Decoração Orgânica

A decoração orgânica traz materiais leves e naturais, desde os móveis até os acessórios decorativos. Inspirada na necessidade crescente de olharmos com atenção para o meio ambiente e para a sua renovação, ela ainda é perfeita para o clima tropical do Brasil e para quem quer sair do básico.
Os materiais naturais costumam ser mais leves, frescos e garantem um visual reconfortante no décor. Para os móveis, a madeira (inclusive a madeira de demolição, mais rústica), o vime, o bambu e o junco são opções que cabem em todos os ambientes. Nos tecidos, o algodão, o linho, a lã, a renda e a organza são apenas algumas das opções que vemos para estofados, mantas, jogos de cama e almofadas. O leque de tecidos naturais é bem amplo, ficando fácil incrementar a sua decoração orgânica com eles.
A paleta de cores da decoração orgânica também é inspirada na natureza. Azul, verde, ocre, marrom, laranja queimado, bege e mostarda são exemplos de tonalidade que casam com a atmosfera de um décor inspirado na natureza. A paleta pode não ser tão vibrante como em outros casos, mas ela dá um tom interessante para o ambiente, por brincar com a luz e as cores que vemos na natureza e que caem bem com móveis a acessórios que seguem o estilo. As estampas também entram com tudo: motivos étnicos, florais e tropicais são a cara desse décor.

Decoradora – Luciana Peixoto
https://www.deguilemoveis.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: