Temperatura de Cor

Para que um ambiente fique com um tom suave e confortável, é de extrema importância acertar na hora do projeto Luminotécnico, e cada ambiente tem uma temperatura ideal de cor por exemplo, sala de estar e jantar que o ideal é lâmpadas nos tons amarelos(2.700k) que ficam perfeitas em sancas, lustres e spots. E evite spots sobre o sofá e se o teto for baixo evite lâmpadas alógenas.
Na cozinha por exemplo é um local que precisa de uma boa atenção e iluminação, utilize pendentes, spots ou fitas de LED sobre a bancada de temperatura neutra (5.000k). Já nos quartos utilize a luz de cor amarela (2.700k) ajuda no descanso, pode vir em forma de lustre ou plafon. Abajures na cabeceira da cama beneficiam quem gosta de ler. No banheiro os spots, arandelas conhecidas como luzes de camarim são mais recomendadas. Utilize lâmpadas alógenas com IRC 100 e temperatura de cor quente (2.700K). Nos corredores as temperaturas devem ser neutras (4.500K), meio-termo entre o branco frio e amarelo quente. Luminárias balizadoras ficam bem nesses locais.
Nos jardins você tem mais liberdade para usar lâmpadas coloridas. Em piscinas e jardins, as luzes realçam as cores naturais e ficam muito estilosas. E nos escritórios a iluminação geral e decorativa deve ser estimulante para o cérebro, portanto use brancas (6.500K) Utilize sempre luminárias que direcionam a luz sobre a mesa de trabalho

Decoradora – Larissa Glória
https://www.deguilemoveis.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: