Aço Corten

Fácil adaptabilidade, alta resistência à corrosão, rápida instalação e maior durabilidade. Basta citar esses quatro atributos para entender porque o aço corten vem se tornando uma alternativa cada vez mais valorizada para acabamentos e decoração de áreas internas e externas.
O aço patinável, mais conhecido pelo nome de aço corten, possui acabamento naturalmente oxidado e é amplamente utilizado por engenheiros e arquitetos. Foi descoberto na década de 30 nos Estados Unidos e usado inicialmente para a construção de vagões devido à sua alta resistência à corrosão.
Por volta de 1960, o material passou a ser usado também na arquitetura. Seu acabamento singular e durabilidade o fizeram um material desejável em muitos projetos.
As principais vantagens do aço corten são: não precisa de manutenção em seu estado natural de aplicação; dispensa pintura, pois sua aparência natural enferrujada já é suficientemente linda; possui durabilidade superior aos produtos feitos em aço carbono comum; sem exigência de tratamento, reduz o impacto ambiental e os custos ao longo do ciclo de vida do produto; versátil, pode ser usado em objetos pequenos de decoração até grandes fachadas de ambientes internos e externos; é 100% reciclável; fácil adaptabilidade, alta resistência à corrosão e rápida e fácil instalação.
O aço corten também é bastante aplicado no revestimento de fachadas e pergolados, além de ser usado na construção de esculturas e monumentos, objetos decorativos, estruturalmente para pontes, vigas e perfis, mobiliário, piso, guarda-corpo, etc…

Este slideshow necessita de JavaScript.

Decoradora – Luciana Peixoto
https://www.deguilemoveis.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: