Urban Jungle

https://www.deguilemoveis.com/

Você já deve ter visto por aí que está em alta a inclusão de muitas plantas dentro de casa, né? Grandes, pequenas, de todos os tamanhos, texturas e cores. É a tendência urban jungle (selva urbana), que chegou para ficar.
O futuro prevê espaços minúsculos, super funcionais e minimalistas, mas com design apurado. Ainda assim, quem não deixa de marcar presença são as plantas. Seja um mix de folhagens tropicais ou um verdinho discreto para dar um toque de natureza ao ambiente.
Em estantes, prateleiras, suportes metálicos, pendurados no teto por hangers, ou mesmo apoiados no chão, tem sempre um grupo de vasos, vasinhos e vasões em destaque. É verdade que a nova geração, os chamados millenials, possuem uma consciência ambiental muito maior. São mais ligados à natureza, engajados com a causa ecológica, reciclam o lixo, se preocupam em comer orgânicos e não se incomodam de ter algum trabalho para cuidar das plantas se isso lhes trouxer bem-estar.
Algumas espécies que se desenvolvem bem em ambientes internos para compor a sua minifloresta particular são : pau-d’água, pleomele, ficus-lira, pacová, zamioculca, espada-de-São-Jorge, costela-de-adão, samambaia, jiboia, suculentas entre outras. Lembrando que as plantas precisam ficar em ambientes ventilados e com incidência de luz natural, perto de janelas, por exemplo.

Decoradora – Luciana Peixoto
https://www.deguilemoveis.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: