https://www.deguilemoveis.com/
A valorização dos ambientes integrados começou com os lofts, na década de 70. Eram espaços com utilização industrial, abandonados, e transformados em residências. Como não havia paredes divisórias para cada cômodo, faziam-se biombos e outras divisões móveis para quarto, mas as áreas de estar ficavam todas integradas, criando uma sensação de amplitude.
Com o tempo acabou virando um novo estilo de arquitetura de interiores, escolhido por quem tem um estilo de vida mais despojado, moderno e livre. Atualmente, muitos projetos aderem ao estilo de loft com ambientes integrados, independentemente da metragem disponível.
Em apartamentos pequenos, integrar sala de estar e jantar, sala de estar e sacada gourmet ou ainda estar, jantar, tv e cozinha, já é uma opção muito utilizada, pois amplia bastante o espaço. Mas mesmo nas casas grandes a integração é vista com bons olhos, permitindo ao arquiteto ou decorador criar um verdadeiro cenário de estar, harmonizando elementos e transformando em um delicioso espaço para reunir amigos em eventos de todos os tipos.
Decoradora – Luciana Peixoto
https://www.deguilemoveis.com/
Deixe um comentário