Como Acomodar Duas Crianças em Quarto Pequeno

https://www.deguilemoveis.com/

Quartos infantis precisam acomodar muita coisa, ainda mais quando as crianças vão crescendo. É espaço para dormir, para brincar, para estudar… E também muito espaço para armazenar tudo! Como fazer quando a metragem do cômodo é pequena e, além de tudo, é preciso acomodar irmãos? Costumo dizer que o maior desafio é manter a individualidade de cada um e ensiná-los a aprender a compartilhar além dos móveis, os momentos.
Na decoração, alguns truques podem ajudar muito. Armários com portas de correr melhoram a circulação do ambiente. Para deixar espaço para cada um ter suas coisas, vale estabelecer um lado ou aplicar adesivos com as iniciais das crianças em gavetas e prateleiras. Assim, cada irmão fica responsável por sua área.
beliche acaba sendo uma ótima solução, liberando espaço. Algumas possuem até bicama, tornando possível receber um amigo. Uma sugestão: crie cabanas na parte superior, em uma das extremidades, e inclua uma cortina na cama inferior. Tudo isso irá garantir uma atmosfera descolada mantendo a privacidade de cada um, inclusive na hora de dormir.
escrivaninha pode ser compartilhada, mas é bom que cada um tenha seu horário para estudo. Deixar gaveteiros volantes individuais são uma ótima pedida, ficam sob a bancada sem ocupar espaço e a criança que for estudar naquele momento deixa a sua peça ao lado, permitindo que a superfície fique livre para apoiar livros e outros acessórios.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Decoradora – Luciana Peixoto;
https://www.deguilemoveis.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: