Tijolinho Aparente: Rusticidade com Charme

https://www.deguilemoveis.com/

Atemporais e de beleza única, o tijolo aparente pode ser usado, sem restrição alguma, nos mais diferentes ambientes da casa. Conhecidos antigamente como “tijolinho à vista”, atualmente podem ser encontrados junto a construções mais modernas, trazendo um aspecto mais contemporâneo e cheio de personalidade.
Algumas das vantagens de se optar por esse tipo de decoração é a durabilidade, custo baixo, versatilidade, conforto térmico e isolamento acústico. Por outro lado, quando utilizado em áreas externas, compondo canteiros ou varandas, é importante notar que manutenções constantes serão necessárias e, também, deve-se atentar para a realização de acabamento impermeabilizado, contra umidade, para evitar o aparecimento de fungos e limo e retardar o desgaste do material.
A união com outros artigos decorativos, como espelhos, estantes, luminárias, ornamentos metálicos, pode trazer um ar mais descolado ou mais aconchegante, dependendo da forma com que você escolher harmonizar.
Os tijolos podem ser naturalmente sem reboco, ótimos para receber objetos de cores mais fortes e vivas; pintados de branco, com uma aparência que deixa o ambiente mais clean, leve e delicado; texturizados artesanalmente, feitos um a um com traços e desenhos personalizados; cores mescladas, tijolos de cores diferentes que variam do alaranjado ao cor de café;
patinado, em que é passado o reboco e retirado de forma desigual, para que os tijolos possam aparecer parcialmente.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Decoradora – Luciana Peixoto.
https://www.deguilemoveis.com/

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: