Altura Ideal do Pendente em Diversos Usos e Cômodos da Casa

https://www.deguilemoveis.com/

Qual a distância correta entre o pendente e a mesa de jantar? E sobre a bancada da cozinha, qual a altura adequada para a luminária?
Para que você não tenha esse tipo de dúvida ao instalar a peça em sua casa, seguem algumas dicas:

  1. Escolha modelos com flexibilidade de posicionamento, a exemplo das que contêm regulador para o fio. Assim, você poderá ajustar o pendente ao local com facilidade.
  2. A distância entre o topo da cúpula do pendente e o teto deve ser de, no mínimo, 20 cm.
  3. Em uma sala de jantar, o diâmetro ideal da luminária é de, aproximadamente, um terço da largura da mesa. Quer um modelo menor? Use mais unidades.
  4.   Sobre a mesa lateral ou o criado-mudo, a circunferência do pendente não deve ultrapassar o tamanho do tampo do móvel.
  5.   Na sala de jantar, sobre a mesa, a distância ideal entre o corpo do pendente e o tampo da mesa de jantar varia de 70 cm a 90 cm. Assim a peça não bloqueia a visão de quem está sentado e não gera ofuscamento. Também vale considerar a medida entre a base da luminária e o piso: entre 140 cm e 150 cm.
  6.    Na sala de estar, pendentes são ótimos para oferecer luz focada, mas também podem substituir os abajures, mantendo a mesa de apoio livre. Entre a cúpula e o tampo da mesa de centro, deixe de 150 cm a 170 cm, para que a luminária não crie um bloqueio visual para que estiver sentado no sofá. Se a peça for instalada sobre mesinhas laterais, a distância diminui: entre 30 cm e 50 cm é o suficiente.
  7.   Na cozinha, para iluminar a mesa de refeições, considere a distância usada para a sala de jantar (acima). Mas tais luminárias também vão super bem sobre as bancadas, quer de trabalho (200 cm), que é utilizada por cozinheiros em pé, quer de refeições, (entre 70 cm e 100 cm) oferecendo focos pontuais e direcionados.
  8.   No quarto, acima do criado-mudo, os pendentes, assim como nas salas de estar, podem ser usados como substitutos charmosos dos abajures nos quartos, sobre os criados-mudos, e devem ser posicionados entre 30 cm e 50 cm acima do tampo. A vantagem é que libera espaço de apoio para objetos como livros, celulares e cremes.
  9. Em uma área sem móveis, para corredores e ambientes onde o pendente será colocado sobre uma área livre, a distância ideal entre a peça e o piso é de 200 cm a 210 cm.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Decoradora – Luciana Peixoto.

https://www.deguilemoveis.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: