Diferença entre Chaise Long, Divã e Récamier

 Para decorar salas de estar ou home-theater, os designers vêm apostando no charme e conforto das chaises long. Esse mobiliário que teve origem no Egito Antigo e já foi chamado de namoradeira e espreguiçadeira, acabou invadindo as salas e se integrando aos sofás, que hoje são compostos por poltronas reclináveis ou fixas que lembram uma chaise long. Traduzindo literalmente do francês o termo chaise long significa cadeira longa.
Depois de conquistar espaço na decoração contemporânea, as chaises ganharam novos formatos, tamanhos e materiais e se destacaram por proporcionar máximo conforto quando aliadas aos sofás, assim surgiram o divã e o récamier.

A chaise long, também conhecida como daybed ou lounge chair funciona como uma cadeira de descanso e, em alguns casos, como uma espreguiçadeira. Tem encosto e, comumente, um braço bem alongado no comprimento que serve como sustentação para que a pessoa, reclinada, não caia de costas, o corpo fica reclinado e as pernas estendidas.

https://www.deguilemoveis.com/complementos/namoradeiras

 

 O divã ficou bastante conhecida por estar associada aos consultórios de psicanálise, essa peça seria um sofá sem encosto.

https://www.deguilemoveis.com/complementos/namoradeiras

 

O récamier é quase um divã porém com cabeceira mais alta e suavemente curvada. De forma mais contemporânea, récamier acabou sendo o termo usado para designar qualquer banco sem encosto e com braços em ambas as extremidades.

https://www.deguilemoveis.com/complementos/namoradeiras

 

Decoradora – Luciana Peixoto.

https://www.deguilemoveis.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: