Seja na moda, na decoração ou no design, ao vivo ou no Instagram, os tons róseos que partem do bege avermelhado e vão até o pêssego estão cada vez mais fortes.
O sucesso do rosa queimado está diretamente ligado geração Y ou geração Millennium: “É uma tendência entre jovens a vontade de permanecer nesta fase da vida e não amadurecer, por isso o tom faz sucesso. Ele é nostálgico e está presente nas boas memórias da infância, nos milkshakes e nos pratos da pâtisserie, além de trazer uma sensação romântica, terna e confortável. Mas o que vemos agora é diferente: ele se emancipou de forma audaciosa e tomou conta de vários meios”, explica Lili Tedde, que representa a über trendhunter Li Edelkoort no Brasil.
O rosa traz conforto psíquico. Ele carrega a sensação de infância, que nada mais é do que a ideia de estar seguro e protegido” – semioticista Clotilde Perez, em entrevista de Casa e Jardim.
Uma das melhores maneiras de empregar este matiz de rosa aos interiores é misturando-o a cores neutras e pálidas. O preto, o cinza e o branco podem destacar ainda mais sua beleza e, ao mesmo tempo, controlar sua intensidade diante do conjunto.
O Millennial também combina bem com tons terrosos e amadeirados. Quando utilizado em pequenos detalhes, ele pode marcar presença, por exemplo, em vasos, almofadas, cortinas e mais. Quando em paredes e forros inteiros, acaba, inevitavelmente, sendo o protagonista da decoração.
https://www.deguilemoveis.com/
Decoradora – Luciana Peixoto
Deixe um comentário