Decoração com Azul Índigo

Tem uma cor que vem aparecendo muito em projetos de decoração: é o azul índigo, que também é conhecido como azul marinho.

É uma cor que, por si só, já é bem luxuosa: o pigmento azul-ultramarino foi e é o mais caro de todos os tempos. O tom é quase um neutro. Tanto é que vários dos uniformes brasileiros de trabalho e escolar são confeccionados nessa cor. Por esse último motivo, muita gente fica meio assim com a cor, associando ao sem graça.

E não é só em ambientes monocromáticos que funciona. Misturado com diversas cores, mas em predominância na parede, esse azul pode trazer a sobriedade que estava faltando. Sem falar que é uma cor super-inesperada, que chama a atenção, mas sem cansar muito.

Ou, se você não quiser pintar todas as paredes, ela pode ser uma ótima cor de destaque. Em um canto só, ou em um objeto. No jogo de cama, por exemplo, funciona super-bem e continua sendo o centro das atenções.

Se você estiver apreensivo sobre a cor escurecer o ambiente, principalmente se a sua casa não receber muita luz, existe uma dica básica: misture com cores e materiais bem claros.

 

https://www.deguilemoveis.com/

Este slideshow necessita de JavaScript.

Decoradora – Bruna Rodrigues.

https://www.deguilemoveis.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: