Concreto Aparente

Não é de hoje que o concreto aparente tem sido visto como material principal das obras contemporânea. Da época industrial às casas mais modernas e luxuosas, o material se difundiu tanto que está nos mínimos detalhes espalhado na decoração dos ambientes. Veja algumas formas de aplicação!

1 Veja algumas formas de aplicação!

O concreto aparente é feito a partir de uma mistura à base de argamassa. Em sua composição temos apenas cimento, água e areia. O nome cimento “queimado” não tem nada a ver com fogo. Esse nome se deve ao fato de que ao disponibilizar a mistura no chão, é jogado pó de cimento enquanto essa mistura ainda está mole. Esse procedimento é feito para que se obtenha uma superfície nivelada, sem aspecto áspero.

2 sem aspecto áspero.

Painéis de concreto aparente vem sendo muito utilizado devido ao seu custo que é bem acessível. Além do custo, ele possui uma beleza inigualável, o que dá um excelente resultado na decoração.

3 excelente resultado na decoração.

Fica bem em todos os ambientes, não existem regras: ele pode ser aplicado em qualquer lugar, piso, parede, teto, pia, banheira, entre outros.

4 teto, pia, banheira, entre outros.

Algumas pessoas não gostam do tom escuro do cimento queimado. Isso é facilmente resolvido com o uso de pó de mármore na mistura com a argamassa, adquirindo uma tonalidade mais clara, como na foto acima. Essa é uma ótima saída para ambientes pequeno, pois as cores claras dão a ilusão de um ambiente maior.

https://www.deguilemoveis.com/

5 pois as cores claras dão a ilusão de um ambiente maior.

Decoradora – Orleir Lacerda.

 

https://www.deguilemoveis.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: