Um hall é aquele espaço perto da porta de entrada, que dá as boas-vindas para quem chega e um “volte logo” para quem sai da sua casa. Atualmente, nos pequenos e médios apartamentos esta área é, em geral, inexistente. Mas quase sempre podemos criar um espacinho com cara de hall, usando o mínimo de espaço. E isso faz muita diferença! Quem não quer se sentir bem vindo?
Uma área horizontal para colocar objetos (como chaves, por exemplo, e alguma decoração, que pode incluir um vaso de flores, uma luminária). Esta área pode ser desde um aparador até uma simples prateleira.
Espelho. Seja grande, pequeno, para ver todo o corpo ou só o rosto, revestindo a parede ou preso á ela, seja como for, um espelho é fundamental.
Personalidade e estilo. Veja que os exemplos aqui são bem diferentes, para casas com donos de personalidade e estilo diferentes: Uns descontraídos, outros sofisticados, outros joviais e outros mais sérios. Mas para serem harmônicos eles devem combinar com o “astral” da casa, logo, dos seus moradores. Isso não pode faltar!
Decoradora – Orleir Lacerda
Deixe um comentário