A arte dos vitrais foi uma herança passada de pais para filhos que acompanha a própria evolução da arquitetura e do design.
Os vitrais vem ganhando cada vez mais espaços nos projetos de arquitetura residenciais e comerciais no Brasil.
No passado muitos relacionavam vitrais apenas a figuras religiosas, como anjos e santos, mas com o crescimento das viagens e a proximidade da cultura internacional, muitos começaram a notar que os vitrais estavam em todos os lugares.
O Vitral é um trabalho artístico atemporal, cabe a diversos projetos e tem a vantagem de transmitir luz, cor e brilho
A combinação de cores + figuras, resulta em inúmeras possibilidades que vão de acordo com a proposta desejada tanto do projeto de arquitetura quanto de decoração. Os desenhos geométricos são os que vêm sendo mais usados, até porque também estão em evidência no momento.
Além de embelezar o ambiente, o vitral tem a vantagem de transmitir claridade e cor sem perder a privacidade.
Decoradora – Bruna Rodrigues
Deixe um comentário