Erros comuns na Decoração

Você segue as regras, tenta combinar cores e se mantém fiel a um estilo, mas ainda assim, não fica como esperava.

Ímãs na geladeira
1

Os ímãs que dominam a geladeira fazem com que a cozinha pareça caótica. Para os colecionadores de ímãs, existe uma solução: criar um lugar para guardar os ímãs de recordação sobre uma parede com uma placa ou pintura magnética.

 Lembranças de viajem

2

Os pequenos adornos também fazem com que a casa pareça desorganizada. A solução é estruturar sua coleção: guarde, por exemplo, só souvenirs de diferentes países ou só um tipo de adorno. Ou então lembranças como as da foto acima.

Produtos de limpeza sobre a pia

 3

Como resolver isso? Se toda cozinha precisa ter detergentes e produtos de limpeza? Use e abuse de dosadores que combinem com as cores e   estilo da  cozinha. Coloque o detergente no dosador e a pia fica de cara nova!

Tábua de passar roupas

 4

A tábua de passar não deve ser um suporte para jogar as coisas.  Guarde a tábua em um local especial.

Calçados amontoados na entrada

 5

Uma forma inteligente de guardar os calçados na entrada de casa, pode ser um móvel multifuncional embutido. Assim a bagunça some e o ambiente fica mais bonito e receptivo.

 Toalhas coloridas

6

Uma toalha que não combina com o estilo do banheiro pode estragar tudo. É claro que não precisar desfazer das toalhas que já possui, e sim ir substituindo-as aos poucos por outras de cores mais adequadas. Toalhas em tons mais neutros valorizam o ambiente.

Aparelhos de exercícios

 7

É comum os aparelhos esportivos ficarem esquecidos em algum canto da casa e se tornarem “cabides”. Mesmo tendo uso frequente, pode-se pensar em um local específico para seu momento esportivo. Por exemplo, é possível fazer uma mini academia em sua varanda.

Roupa de cama

 8

No quarto, assim como no banheiro, desfaça das peças estampadas. Nas roupas de cama, use sempre tons de cor única, mesmo que seja uma cor forte. Nas paredes uma pintura de cor clara e não exagere na quantidade de quadros.

Pequenos objetos na cozinha

 9

É surpreendente, mas temperos e azeites podem ficar ao alcance da mão sem perder espaço na cozinha para uma imensidão de embalagens, sacos e frascos. Ter os alimentos organizados na cozinha deixará o espaço mais atrativo e fará com que o processo de cozinhar seja ainda mais ágil e prazeroso.

Quarto das crianças

10

É difícil manter a ordem no quarto quando tem crianças pequenas. Mas também não precisa ser uma destruição total. Para resolver o problema, pode-se arrumar caixas coloridas, estimulando as crianças a guardarem ali suas coisas, tornando o quarto mais atrativo e espaçoso.

Decoradora – Orleir Lacerda

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: