Tapetes trazem conforto e aconchego ao lar mas é preciso ter cuidado pois um tapete mal colocado pode dar a sensação de mau gosto e desleixo no ambiente.
Eles delimitam ambientes e facilitam na hora de posicionar os móveis, mas é importante pensar no tipo de tapete de acordo com a necessidade e uso que ele terá no cômodo, deve-se levar em conta em qual ambiente da casa ele será colocado e como é rotina da família, determinando assim se o tapete tem que ser mais resistente, macio ou mais fácil de limpar.
Segue algumas dicas:
O tapete pode ser utilizado como limitador do ambiente, facilitando visualmente onde começa e termina a sala, ou mesmo a circulação proposta em um espaço, nas salas de estar ou TV, o tapete deve ficara cerca de 20 cm, ou mais, abaixo dos móveis, nos espaços de circulação onde não existem móveis, o tapete deve compor o ambiente mantendo a vista 20 cm de piso existente em todos os lados.
Ambientes clássicos ainda dão preferência aos modelos quadrados, se quiser ousar um pouco um tapete redondo ou um modelo um pouco menor deslocado da composição dos móveis pode personalizar a decoração, o modelo escolhido pode ser um tapete árabe ou uma estampa descolada para dar destaque.
Decoradora – Luciana Peixoto
Deixe um comentário