Dicas para decorar o ambiente com tapete

Tapetes trazem conforto e aconchego ao lar mas é preciso ter cuidado pois um tapete mal colocado pode dar a sensação de mau gosto e desleixo no ambiente.

tapete17

Eles delimitam ambientes e facilitam na hora de posicionar os móveis, mas é importante pensar no tipo de tapete de acordo com a necessidade e uso que ele terá no cômodo, deve-se levar em conta em qual ambiente da casa ele será colocado e como é rotina da família, determinando assim se o tapete tem que ser mais resistente, macio ou mais fácil de limpar.

Imagem7_

Segue algumas dicas:

O tapete pode ser utilizado como limitador do ambiente, facilitando visualmente onde começa e termina a sala, ou mesmo a circulação proposta em um espaço, nas salas de estar ou TV, o tapete deve ficara cerca de 20 cm, ou mais, abaixo dos móveis, nos espaços de circulação onde não existem móveis, o tapete deve compor o ambiente mantendo a vista 20 cm de piso existente em todos os lados.

images 1

Ambientes clássicos ainda dão preferência aos modelos quadrados, se quiser ousar um pouco um tapete redondo ou um modelo um pouco menor deslocado da composição dos móveis pode personalizar a decoração, o modelo escolhido pode ser um tapete árabe ou uma estampa descolada para dar destaque.

images 2

Decoradora – Luciana Peixoto

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: